KASAPT

KAPACITY – ADAPTABILITY – SOLIDARITY – ADVENTURE

Quer receber uma pessoa vinda de França?

Para KASA PT o Intercâmbio de Jovens é um evento muito interessante desde a fase da construção do conteúdo que deve ser feita por jovens de diferentes países.

O Intercâmbio de Jovens é uma oportunidade para que se conheçam, vivam juntos durante algum tempo, realizem atividades comuns através de micro projetos realizáveis em poucos dias (teatro, cinema, dança,…). Tudo isto acompanhado de reflexão e debates sobre similitudes e diferenças.

Após regressarem aos seus países a relação continua aprofundando-se assim a amizade nascida na preparação. Será natural que mais tarde alguns destes jovens se visitem. Isto “obriga” a nossa associação e as parceiras, a trabalhar numa lógica de “gestão de projeto” empoderando os jovens. A lógica não está pois na organização de um encontro de jovens, mas no cultivo do “caminho” como processo de aprendizagem.

Estes intercâmbios de jovens têm lugar fora do contexto escolar. No quadro de um intercâmbio, os jovens podem participar em atividades como seminários, exercícios, debates, testes de simulação, atividades ao ar livre, etc.

KASA PT trabalha com organizações de outros países (associações, escolas, cooperativas, municípios, etc.) e com elas desenvolve projetos. Embora a nossa data de criação seja recente, somos constituídos por pessoas e alguns dos membros da KASA PT são reconhecidos pelo trabalho que realizaram.

A cooperação internacional engloba todas as atividades desenvolvidas no quadro da denominada cooperação bilateral (entre 2 países) ou multilateral (no âmbito das relações com organizações de vários países).

Para além das relações com outras instituições, também queremos desenvolver trabalho no âmbito de organizações internacionais como a União Europeia, o Conselho da Europa, o Nordic Council, etc.

Queremos trabalhar com todos os continentes.

ATIVIDADES EM PORTUGAL