Atividades em Portugal

Em 2020 iniciámos o apoio a vários profissionais da educação para que compreendam a diferença do trabalho que devem fazer durante as explicações e em sala de estudo. As Explicações compreendem um apoio intensivo em determinada disciplina e pode incluir diferentes momentos essenciais ao sucesso do aluno. Por exemplo rever conteúdos mal assimilados, explicar conteúdos que não foram compreendidos, mostrar estratégias com o objetivo de reter matérias contempladas nos currículos nacionais. Para cumprir este objetivo, não misturamos níveis escolares nem unidades curriculares de forma alcançar ótimos resultados.

A Sala de Estudo, tal como o nome indica, é um espaço onde é desenvolvido um trabalho de apoio ao estudo e de ajuda na realização de trabalhos de casa ou de outros projetos a nível escolar. São momentos importantes para que as crianças possam ser orientadas no sentido de torná-las mais organizadas e possam compreender como preparar matérias. Durante o tempo em sala de estudo temos que preparar alunos para encarar as diferentes etapas educativas, com o objetivo de torná-los autónomos e independentes.

Esta atividade apoia o desenvolvimento profissional de animadores e outros profissionais através da realização de atividades como seminários internacionais, cursos de formação, eventos de troca de contactos, visitas de estudo etc., mas também por períodos de acompanhamento no posto de trabalho (jobshadowing) e observação do trabalho efetuado numa organização de qualquer tipo, público, privado, com e sem fins lucrativos.

 

Em cada ano KASA PT acolhe algumas dezenas de profissionais de várias áreas que, através do programa ERASMUS+ ou de outros dispositivos regionais ou municipais, permanecem em Portugal durante algumas semanas. O papel imprescindível de KASA PT é apoiá-las no seu desenvolvimento, procurando ajudar a que aumentem as suas aprendizagens interculturais, o nível linguístico e a sua experiência profissional.